DEATH NOTE
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte. Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo.No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.
L LAWLIET
L veio de um orfanato para super-dotados chamado Wammy's House, que Watari (que se apresenta como ajudante de L, mas percebe-se que ele é mais um pai adotivo) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente alguns envolvidos no caso e uns poucos agentes do FBI, que o ajudam a procurar pelo assassino "Kira" . Seu nome real é L Lawliet, e não aparece durante toda a série depois do oitavo capítulo (aproximadamente) L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora(Ex-agente do FBI), que era noiva de Ray Penbar. Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso.
MISA AMANEMisa é uma modelo famosa, cantora e atriz que está apaixonada por Light Yagami. Ela geralmente se refere a si mesma na terceira pessoa, chamando-se "Misa-Misa" e é muito hiperativa. Apesar de sua hiperatividade, ela raramente permite que seus sentimentos pessoais sobre alguém interferirem nos planos de Light, mostrando sua lealdade inabalável para ele. Ela, assim como Light, é corrompida pelo poder que vem com a posse de um Death Note. No entanto, ao contrário da Light, ela não deseja tornar-se um deus, nem perde sua personalidade original. Apesar deste porém sua jovialidade esconde uma menina profundamente torcida e perturbado. Por causa da natureza cruel e manipuladora da Light, ela é apenas uma outra de suas vítimas, embora muito perigosa.
LIGHT YAGAMI
Light é um jovem muito inteligente, o melhor aluno de todo o Japão, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuuk. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos.
MISA UTA NO LEGENDADA
Qual vocês acham a melhor eu gosto mais da legendada porque fica mais bonita mais na dublada facilita melhor pra nós entendermos deixem a sua opinião qual você gosta mais?